quinta-feira, 27 de abril de 2017

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prazos para o envio da declaração de Imposto de Renda 2017 se encerra nesta sexta-feira dia 28


O prazo para declarar o imposto de renda 2017 termina no dia 28/04/2017, se você precisa fazer a declaração não deixa para a última hora.

Faça a declaração com calma, se fizer as pressas a chance de cometer algum erro é maior e a sua declaração pode ficar presa na malha fina, por outro lado problemas com lentidão de internet ou outros imprevistos de última hora podem lhe impedir de entregar a declaração dentro do prazo. Se isso acontecer você poderá enviar a declaração normalmente, mas obrigatoriamente terá que pagar uma multa de no mínimo R$ 165,74.
Outro fator importante é que aqueles que tem algum valor para ser restituído recebem o dinheiro por ordem de entrega da declaração, quem entregou primeiro recebe primeiro e quem deixou para a última hora só receberá nos últimos lotes no final do ano. Se você ficar na malha fina talvez ainda tenha mais transtornos, além de demorar mais para receber.
Então a dica é a seguinte:
·        nunca deixe para a última hora, principalmente se você acredita que tem algum valor para ser restituído;
·        se você tem dúvidas quanto ao modo de declarar os valores então é melhor pagar um contador para fazer o serviço, melhor do que fazer errado e ter transtornos posteriormente;
·        não tente forjar documentos e notas falsas para conseguir uma restituição maior;
·        antes do início da entrega da declaração ser liberada faça a organização de toda a documentação necessária, pois todos os documentos necessários foram gerados no ano anterior, com exceção do comprovante de rendimentos bancários que é liberado apenas no ano vigente.

Muita coisa pode não ser mais de utilidade alguma neste ano, mas poderá ser aplicada nas suas próximas declarações, então siga dicas simples e entregue sua declaração sem problemas e receba a restituição nos primeiros lotes da Receita Federal. Afinal, você não tem escolha, se você recebeu valores superiores a R$ 28.559,70 em 2016 então é obrigado a declarar e mesmo se recebeu menos e ficou com algum valor retido é preciso declarar para conseguir a restituição.

Fonte: Pesquisa Arapiraca Noticias e Fatos





Escola do Distrito de Folha Miúda se destaca no desfile cívico do aniversário de 35 anos da cidade de Craíbas


A Escola de Ensino Fundamental Pedro Ramos Francisco se destacou na noite deste domingo no desfile cívico que marcou o aniversário da cidade que fica no coração do estado de Alagoas. São 35 anos de acolhimento, progresso e desenvolvimento para os seus municípes.


Equipe docente acompanhada pelos seus diretores e coordenadores: Benedita Inácio, Gilvânia Pereira, Dioneide, Maria e Erinalda junto com o alunado marcaram presença de uma forma harmoniosa e amorosa mostrando todo o potencial que a escola do Distrito de Folha Miúda tem em relação ao crescimento e desenvolvimento deste lugar.




Fonte: Rede Social / Prof Roberto



domingo, 23 de abril de 2017

A Praça principal ficou pequena pra tanta gente na festa de Emancipação Política de Craíbas com shows no Distrito de Folha Miúda



As comemorações as festividades de Emancipação Política de Craíbas nos seus 35 anos de muito progresso e desenvolvimento teve a Praça principal da comunidade do Distrito de Folha Miúda tomada pelo público presente prestigiando os shows de Raquel dos Teclados, Borba de Paula e Ninho Vaqueiro.


Milhares de Folhamiudenses estiveram presentes com muita harmonia e balanço nas cadeiras ritmadas pelo show dinâmico nas comemorações dos 35 anos do município de Craíbas. Antes mesmo deste grande show foi inaugurada a Creche Alice Maria de Souza e também as novas instalações do Projovem.


Prefeito inaugura Creche na Comunidade do Distrito de Folha Miúda


Em solenidade realizada no início da noite desse sábado (22), foi inaugurado no Distrito Folha Miúda o tão sonhado pela população local CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL Alice Maria de Souza, extensão da Escola Pedro Ramos Francisco, que vai beneficiar centenas de famílias da região, que já estão matriculando as crianças no referido centro que vai funcionar como creche.

A professora Maria Malânia, indicada para comandar o estabelecimento de ensino e recreação estava emocionada na hora da inauguração. “Pra gente de Folha Miúda, isso é um sonho que estar se tornando realidade graças ao esforço da Administração União e Trabalho”. Enfatizou Melânia.

Diversas autoridades marcaram presença dentre os quais: o prefeito Ediel Leite, o vice-prefeito Neto Pedro, o ministro de transportes, portos e aviação Maurício Quintella Lessa Quintela, o prefeito de Limoeiro Marcelo, os vereadores de Craíbas Eduardo Farias, Niraldo Crispim, Sérgio do Pedoca, Manoel Folha e Oseás Ferreira, o vereador por Arapiraca Dr Fábio, além de secretários municipais incluindo a secretária de educação Alba Jane Pimentel, a secretária adjunta Anna Karolynne.


A secretária de educação Alba Jane, em seu pronunciamento enalteceu o prefeito Ediel Leite e o vice-prefeito Neto Pedro pela visão humanitária. “Quero de público agradecer ao nosso prefeito Ediel Leite, pelo ser humano que é, pois assim que falei juntamente com a secretária adjunta Carol, da importância de um espaço como este para receber as crianças aqui de Folha Miúda, Ele de imediato assinou em baixo, e graças a Deus hoje estamos inaugurando esse centro educação lindíssimo. E não poderia deixar de agradecer também ao vice-prefeito Neto Pedro, que tem contribuído de forma direta com todas as ações da secretaria de educação”. Concluiu a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Arapiraca Notícias e Fatos - Para o leitor bem objetivo

Arapiraca Notícias e Fatos - Para o leitor bem objetivo

No aniversário da cidade de Craíbas quem ganha o presente é o Distrito de Folha Miúda com uma linda Creche Infantil


Em comemoração as festividades alusivas a Emancipação Política de Craíbas, com nova idade neste dia 23,  foi inaugurada no Distrito de Folha Miúda o Centro de Educação Infantil Alice Maria de Souza ( Creche )  extensão da Escola de Ensino Fundamental Pedro Ramos Francisco.



Na ocasião figuras ilustres, políticos e moradores locais juntamente com o Prefeito Ediel Leite e seu vice Neto Pedro estiveram presentes onde ouve o agradecimento ao empenho em apenas 4 meses como gestor da cidade.




Fonte: Prof. Roberto


sábado, 22 de abril de 2017

Homenagem do Portal Folha Miúda Noticias aos 35 anos de Emancipação, ordem e muito progresso da cidade de Craíbas


Neste dia 23 de Abril a cidade que acena no coração do Estado de Alagoas com uma nova data completando 35 anos de crescimento e desenvolvimento. O Portal Folha Miúda se mantém isento e é sempre sintonizado com as boas noticias que fazem de Craíbas, a cidade que mais cresce e desenvolve no coração do Estado de Alagoas.




quinta-feira, 20 de abril de 2017

No aniversário da cidade também no Distrito de Folha Miúda tem comemorações e inaugurações

Programação para Emancipação Política de Craíbas no Distrito de Folha Miúda 

16h- Inauguração das novas instalações do Projovem Folha Miúda;

17h- Inauguração do Centro de Educação Infantil Alice Maria de Souza, extensão da Escola Pedro Ramos Francisco,no Distrito de Folha Miúda;

21h- Show com Borba de Paula, Raquel dos Teclados e Ninho Vaqueiro.

Craíbas 35 anos de conquistas e progresso

                

Colaboração: Wesley

domingo, 16 de abril de 2017

Em tempos de conversão o grupo de amigos solidários do Distrito de Folha Miúda unem forças no bem comum nesta sexta-feira santa (14)


A quaresma é um tempo em que somos convidados a fazer um esforço para melhorar, para nós deixamos converter e transformar por dentro.
Mais uma tarde de bastante emoção para todos os voluntários, hoje fizemos a entrega de 100 ovos da Páscoa ao Bairro São Francisco no Distrito de Folha Miúda. Parabenizo também a madrinha dessa projeto minha amiga Fábia Vieira.

Agradeço a todos os colaboradores!!


Venha você também fazer parte dessa equipe, venha fazer parte do nosso projeto  !! Vamos todos que fazemos a comunidade unir forças para o bem comum.
Resguardado nas boas ações e procurando sempre fazer o bem ao próximo, grupos de amigos se unem num só objetivo cujo sonho era guardado há anos e é com muita força e dedicação que neste ano de 2017 este grupo consegue reunir pessoas para encontros onde a finalidade principal é ajudar ao próximo fazendo que com todos da comunidade do Distrito compartilhe boas ações se integrando e fazendo a diferença.







Fonte: Arapiraca Noticias e Fatos


Professores podem se vacinar a partir de amanhã contra o vírus da gripe


ATENÇÃO !!!


A Secretaria de Saúde  informa que o Ministério da Saúde estará disponibilizando no ano de 2017, a VACINA CONTRA A INFLUENZA para todos(as) os(as) professores(as) da rede pública e privada que estão em atividade. A campanha iniciará dia 17 de abril e vai até 19 de maio. Para ter direito a vacina, o profissional deve apresentar seu contracheque e um documento com foto, se dirigir a quaisquer das unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Chuva em Feira Grande alegra moradores nesta última quarta-feira ( 12 )

Paixão de Crista com apresentação única na Cidade de Maria no Distrito de Folha Miúda - Craíbas nesta sexta-feira santa ( 14 )


Peregrinação do maior símbolo do Cristianismo será contado em espetáculo único, nesta sexta-feira (14)
A Paixão de Cristo na Cidade de Maria, no município de Craíbas, Agreste de Alagoas, deve atrair milhares de pessoas nesta sexta-feira (14). O espetáculo será apresentado no maior teatro ao ar livre do mundo, localizado na cidade cenográfica com capacidade para 20 mil pessoas, no povoado Folha Miúda, a 15 quilômetros de Arapiraca.
A peça começa às 18h30 e a entrada será gratuita, podendo levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.
O elenco é formado por artistas alagoanos, sendo 200 atores e figurantes em cena e 80 pessoas envolvidas na equipe técnica, com direção e adaptação de texto de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro. O espetáculo se firma em Alagoas como o principal incentivador do turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso.
Cidade cenográfica
A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão um realismo ao ambiente. A peça traz figurinos caprichados, cenários arrojados que reproduzem lugarejos e edificações da época e uma iluminação com tecnologia de ponta, capazes de levar o espectador para dentro da cena.
Segundo o produtor-executivo do espetáculo, Marcos Cordeiro, a grande novidade deste ano são os efeitos diferenciados e as novas marcações. “Já que a história é igual e já conhecida por todos, tentamos apresenta-la de maneira diferente e com um visual novo”, afirmou. 
A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento está pronto para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.





Grupos de amigos de Folha Miúda fazem ações de solidariedade ajudando ao próximo agora na quaresma


 Aconteceu mais uma ação dos amigos solidários do distrito de Folha Miúda, faça você também parte e comungue o que você tem com os nossos irmãos.


Grupos de amigos do distrito de Folha Miúda fazem ações de solidariedade na comunidade



Ato de bondade com o nosso próximo com sentimentos e união de simpatias, com interesses e propósitos numa cooperação mútua entre as pessoas que integram a comunidade, interdependência entre seres e coisas numa identidade de sentimentos, de ideias, de doutrinas numa solidariedade social, onde seus praticantes se sintam integrantes de uma mesma comunidade e se conjuguem de um só objetivo.


Resguardado nas boas ações e procurando sempre fazer o bem ao próximo, grupos de amigos se uniram num só objetivo cujo sonho era guardado há anos e é com muita força e dedicação que neste ano de 2017 este grupo conseguiu reunir pessoas para encontros onde a finalidade principal é ajudar ao próximo fazendo que com todos da comunidade do Distrito compartilhe boas ações se integrando e fazendo a diferença.


O primeiro encontro de amigos aconteceu no dia 5 de novembro último com os amigos Kelly, Pryscilla, Edijane Farias, Rosana, Adriana Pereira amigos de anos e colegas de trabalho da Escola Pedro Ramos Francisco, onde na oportunidade fazem o  convite a toda a comunidade para fazer parte desse grupo ajudando a todos que fazem  precisam e por ventura nos traz desenvolvimento de nosso distrito. Pois o pensamento do grupo é um só fazer  uma pirâmide de ajuda mútua um ao outro compartilhando boas ações.


Nas fotos vinculadas na matéria, você ver todas as ações impetradas pelo grupo de ajuda dos amigos de Folha Miúda. Vamos aumentar esse número, pois o reino de Deus espera que sejamos solidários e tenhamos amor ao próximo.










Você também da Comunidade pode somar ajudando ao grupo a ser solidários e ampliar essa pirâmide do amor.

Fonte: Grupo de Amigos de Folha Miúda

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Alunos noturnos da Escola Pedro Ramos se deleitam ao filme : " Paixão de Cristo" em telão no pátio da escola

Em comemoração ao período pascal, a Escola de Ensino Fundamental Pedro Ramos Francisco promoveu um momento diferenciado com uma sessão de filme : " Paixão de Cristo ".


Ladeados por docentes e discentes e coordenado pela professora Coordenadora Erinalda Pereira nesta noite foi diferente para os alunos noturnos da escola com uma sessão de cinema onde todos prestigiaram com fé, harmonia e muita alegria neste período de renovação na vida de todos os cristãos.
Fonte:Escola Pedro Ramos

Escola Pedro Ramos Francisco comemora páscoa nesta quarta-feira (12)

O dia da Páscoa deriva da tradição judaica e é a mais importante comemoração para os cristãos, pois celebra a Ressurreição de Cristo.


O dia de celebração da Páscoa é o principal dia do calendário litúrgico cristão, pois é nesse dia que se comemora a Ressurreição deCristo, sendo a partir dele que todas as outras datas importantes do cristianismo são calculadas (Semana Santa, Quaresma, Quarta-feira de Cinzas etc.). A liturgia cristã, contudo, deriva de elementos da tradição judaica. Para compreender de fato o que vem a ser a Páscoa, é necessário saber o que era a Pessach para os judeus.


O termo hebraico Pessach significa “a travessia” ou “passagem” e, tradicionalmente, designa o momento em que o povo hebreu, guiado por Moisés, saiu da escravidão no Egito e atravessou o Mar Vermelho em direção à Terra Prometida. As bases do ritual da páscoa judaica podem ser verificadas no capítulo 12 do livro do Êxodo. O acontecimento da libertação dos hebreus do jugo egípcio ocorreu na época da primavera, de modo que, desde então, em toda primavera sacrificava-se um cordeiro como oferenda ao Deus que os havia libertado.

Com o tempo, no início da formação da cristandade, alguns grupos da Igreja Primitiva davam continuidade ao ritual judaico (incluindo o sacrifício do cordeiro), enquanto outros rejeitavam essa prática, pois interpretavam que Cristo era o símbolo do último cordeiro (o cordeiro e filho de Deus), que foi enviado como vítima para a remissão dos pecados e salvação dos homens. Os rituais católicos relacionados com a Páscoa passaram a ser organizados, então, com base em autossacrifício, como o jejum e as penitências da Quaresma. O antigo historiador da Igreja Primitiva, Eusébio de Cesareia, deu testemunho dessa adaptação:

Por este tempo levantou-se uma questão bastante grave, por certo, porque as igrejas de toda a Ásia, apoiando-se em uma tradição muito antiga, pensavam que era preciso guardar o décimo quarto dia da lua para a festa da Páscoa do Salvador, dia em que os judeus deviam sacrificar o cordeiro e no qual era necessário a todo custo, caindo no dia que fosse na semana, pôr fim aos jejuns, sendo que as igrejas de todo o resto do mundo não tinham por costume realizá-lo deste modo, mas por tradição apostólica, guardavam o costume que prevaleceu até hoje: que não é correto terminar os jejuns em outro dia que não o da ressurreição de nosso Salvador.” (EUZÉBIO DE CESARÉIA. História Eclesiástica. Livro V, XXIII, §1.)
O fato é que, a partir do Concílio de Niceia, realizado no século IV d.C., a Páscoa passou a ser celebrada no equinócio da Primavera, podendo ser então comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. Essa tradição permanece até hoje e o dia da Páscoa varia em função dela. Os dias do carnaval e do período da Quaresma também existem em função do dia da Páscoa. Esse processo de instituição de comemoração da Páscoa também assimilou vários mitos do norte da Europa, como o mito da deusa germânica Ostara, com o qual estão relacionados os símbolos dos ovos e do coelho.
Hoje em dia, todos esses elementos entrelaçam-se com a indústria dos ovos dechocolate, formando a festa que comemoramos.

Fonte: Escola Pedro Ramos