domingo, 29 de setembro de 2019

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Escola Pedro Ramos Francisco do Distrito de Folha Miúda promove ação educativa sobre o Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo surgiu com o intuito de mudar esse cenário, isto é, de conscientizar a população acerca da importância de falar sobre o tema: suicídio.

Falar sobre suicídio é um tabu em nossa sociedade. O conteúdo delicado e complexo da conversa faz prevalecer a ideia de que “é melhor não tocar no assunto”. A campanha Setembro Amarelo surgiu com o intuito de mudar esse cenário, isto é, de conscientizar a população acerca da importância de falar sobre o tema.
No Brasil, a faixa etária mais preocupante engloba jovens entre 15 e 25 anos, por isso sugere-se que a prevenção comece ainda na infância. Nesse sentido, a escola tem uma significativa parcela de responsabilidade nesse processo.
O que é o Setembro Amarelo?
A campanha Setembro Amarelo foi criada em 2014 por uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) — uma ONG voltada à prevenção e apoio emocional em relação ao suicídio — em parceria com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Trata-se de uma expansão das ações do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro. Assim, durante o mês de setembro, as entidades envolvidas incentivam e colaboram para que a conscientização sobre o tema seja propagada por escolas, governos, ONGs e empresas.

Dentre as ações comuns durante a campanha estão a realização de palestras, debates e atividades voltadas para a prevenção, além da circulação de cartazes, outdoors e materiais de divulgação digital.

E na manhã deste quinta-feira (26), diretores, cordenadores, professores e equipes do Ceapa de Alagoas promoveram juntamente com toda a comunidade escolar da Pedro Ramos uma ação de conscientização  junto a sociedade folhamiudense com uma mobilização entre a escola e o centro do distrito e logo mais uma palestra bem dinâmica envolvendo o tema em epigrafe no salão de festa da professora cordenadora Erinalda Pereira
Discentes da Pedro Ramos se envolveram com apreço nas dinâmicas executadas e compreenderam a intenção de estar sempre antenado ao problema que consome milhares de pessoas no mundo todo.
.









FOTOS SLIDES DO EVENTO