sexta-feira, 18 de março de 2016

Audiência pública sobre a instalação da CTR ( Central de Tratamento de Resíduos ) na Câmara Municipal de Craíbas

 Vários municípios alagoanos com inclusão de prefeitos, vereadores, secretarios, membros da sociedade civil organizada e lideranças políticas  e também de diversos moradores craibenses. Foi realizado na manhã desta quarta-feira (16), uma audiência pública no auditório da Câmara de vereadores para debater a instalação da CTR ( Central de Tratamentos de Resíduos ).
Foi apresentado o projeto com detalhes técnicos e responderam as indagações da população que a CTR está prevista para ser construida nas imediações do povoado Água Salgada na área rural de Craíbas que faz divisa com o município de Arapiraca.
O prefeito Bruno Pedro fez enfatizando que esse é o momento de ouvir os profissionais da área e os moradores.  Afirmou:” Eu como gestor tenho que ouvir as pessoas que moram nas proximidades onde será construída a obra e também os técnicos e os representantes dos orgãos competentes, pois se trata de uma grande obra que visa beneficiar cerca de 20 cidades do agreste alagoano. Nossa responsabilidade é muito grande, pois temos que analisar os beneficios e maleficios como por exemplo o impacto ambiental para o nosso município, por isso esse tipo de evento é muito importante para todos nós”, concluiu o gestor.
De acordo com o diretor da empresa Alagoas Ambiental, senhor Luiz Henrique, a CTR terá um valor de 10 milhões e será numa área de 83 hectares com uma vida útil de 20 anos e com uma capacidade de armazenar cerca de 10 mil toneladas de residuos.
Esta obra faz parte de um consórcio e parceria entre o governo estadual através da secretaria de Estado e Meio Ambiente e Recursos Hidricos e o Instituto do Meio Ambiente e a empresa Alagoas Ambiental e mais 19 cidades do agreste  que integram este consórcio público denominado de Conagreste.
Fonte: Rede Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário