quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nesta terça-feira ( 11 ),A Escola Pedro Ramos Francisco da comunidade do Distrito de Folha Miúda leva seus alunos ao circo

    

    O circo pode ser tratado na escola nas mais diversas perspectivas. Cada uma das disciplinas que fazem parte do conteúdo escolar pode abordar o circo dentro do ponto de vista do seu conhecimento. É lógico que o foco principal é a Educação Física, pela interação entre o corpo, as linguagens artísticas. Mas isto não impede que aproximações sejam feitas com outras disciplinas. Pode-se estudar sobre a história do circo, por exemplo.



    O contato com o circo envolve atividades com um certo grau de risco. As artes do circo, de certa forma, são as artes do risco. O aluno vai aprender a ter cuidado com o próprio corpo, com o corpo dos colegas, e isso requer disciplina, atenção e uma série de qualificações que contribuem para o processo educativo. Há também coisas mais específicas, que vão desde o condicionamento físico até um maior cuidado com a saúde.


   Dinamizando as atividades recreio educativas e as artes circenses a Escola de Ensino Fundamental Pedro Ramos Francisco da comunidade do Distrito de Folha Miúda no dia desta terça-feira(11) em comemoração alusiva ao dia das crianças que será nesta quarta-feira (12), acompanhou os seus alunos matutino do infantil até o 9º ano a uma apresentação circense.


    Na ocasião a escola dispôs de toda a sua equipe de docentes para acompanhar e mostrar e enfatizando a importância fundamental para com a cultura circense e também de mostrar que a escola/circo faz a diferença com a vida de nossas crianças pelo qual nos traz muita alegria e emoção.

    Toda a equipe de professores do turno matutino não mediram esforço e se fizeram presentes neste momento importante na vida dos estudantes. Ouve total apoio da direção e coordenação representadas por: Benedita Inácio ( Diretora ), Edijane Farias ( Vice ) Sandra Farias ( Adjunta ), Edna e Adriana ( Coordenadoras – Manhã, tarde e noite.

Vejam abaixo foto/vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário