quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Escola Pedro Ramos Francisco promoveu na manhã desta quinta-feira (19) , um super AULÃO preparatório para a Prova Brasil 2017 de Língua Portuguesa e Matemática junto aos seus discentes que será realizada na próxima semana dia ( 23 ) de OUTUBRO


A Prova Brasil, que pela primeira vez vai englobar os alunos do ensino médio da rede privada, será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.



Visando dinamizar o nível de conhecimento para assim obter um bom resultado do ideb,  a  Escola Pedro Ramos Francisco, através de sua diretoria e coordenação promoveu aulões especiais para  medir e preparar melhor todo o seu corpo discente, visto que entre os dias 23 de outubro a 3 de novembro será aplicada a Prova Brasil 2017 na instituição de ensino Pedro Ramos Francisco.


Os coordenadores pedagógicos Erinalda Pereira (6º ao 9º ), Maria José ( 1º ao 5º ano )  juntamente com os docentes de Língua Portuguesa  e Matemática  implementam na escola aulões preparatórios e  atividades especiais objetivando uma melhor preparação    versando assim colher melhores   resultados  relativo ao  IDEB 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ele foi criado em 2005 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado do ensino básico no Brasil. A Pedro Ramos visando uma boa qualidade de ensino trata o assunto como prioridade máxima aumentando a cada dia mais assim, o conceito dentro da Comunidade que integra.  Os  alunos dos dois 5º (quintos anos ) A e B e também dos dois 9º anos (A e B) serão aferidos neste processo.

É feita em três etapas da educação: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Ideb é calculado de forma a combinar dois indicadores muito importantes no que concerne a qualidade da educação: o aprendizado e o fluxo escolar.

Isso significa que a nota do Ideb relaciona os resultados das avaliações de larga escala aplicadas pelo Inep com os níveis de aprovação e reprovação das instituições. Sendo assim, a nota do Ideb reflete comportamentos observados, por exemplo, quando uma escola reprova seus alunos em excesso ou quando uma escola aprova estudantes com lacunas no aprendizado. O Ideb, resultante desses dois tipos de comportamento vai indicar a necessidade de melhoria por parte das escolas.








FONTE: ESCOLA PEDRO RAMOS FRANCISCO



Nenhum comentário:

Postar um comentário