terça-feira, 2 de outubro de 2018

Aconteceu na manhã desta quinta-feira ( 02 ), a Culminância do Projeto Setembro Amarelo " Prevenção ao SUICÍDIO " na Escola Pedro Ramos do Distrito de Folha Miúda

Aconteceu na manhã desta quinta-feira ( 02 ), a culminância do Projeto Setembro Amarelo " Prevenção ao SUICÍDIO " na Escola Pedro Ramos do Distrito de Folha Miúda




Culminância Projeto Prevenção ao suicidio da Escola Pedro Ramos Francisco dirigido pela professora Betânia e coordenado por Erinalda Pereira com total apoio da direção executiva.

Este evento aconteceu nas dependências da Escola no horário matutino onde os discentes e docentes compactuaram com este grande problema que aflige a população jovem em geral.

Setembro Amarelo, defende a importância de falar do tema desde a infância, para que tenhamos adolescentes emocionalmente saudáveis. Explicamos por que a prevenção ao suicídio é incentivada em setembro e qual a importância de discutir esse assunto nas escolas.
Especialistas esclarecem dúvidas e apontam soluções para esse problema que preocupa pais, professores e gestores.
A prevenção é norteada pelo conhecimento dos fatores de risco e a desconstrução de mitos em torno do comportamento.
Apelidos e comentários maldosos muitas vezes são onsiderados "coisas de estudante", mas podem deixar marcas dolorosas e, por vezes, trágicas. Veja como acabar com o problema na sua escola e, assim, tirar um peso das costas da garotada.
Na internet e no celular, mensagens com imagens e comentários depreciativos se alastram rapidamente e tornam o bullying ainda mais perverso. Como o espaço virtual é ilimitado, o poder de agressão se amplia e a vítima se sente acuada mesmo fora da escola. E o que é pior: muitas vezes, ela não sabe de quem se defender.
A prática afeta a aprendizagem, a convivência e o comportamento dos alunos. Por isso, gestores precisam prevenir e saber encaminhar judicialmente os casos extremos. 
O grito silencioso da lâmina entre os adolescentes tem crescido nos últimos anos e acende um alerta para os educadores.
Os casos são frequentes entre adolescentes e a escola precisa ter um olhar atento e acolhedor sobre quem o pratica. 
O desafio que circula entre os jovens assusta famílias e educadores. Já houve denúncias de alunos que tentaram suicídio depois de participar do jogo.

Redação : Professor Roberto Vieira ( Geografia )
Fotos/vídeos : Roberto & Leyllanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário