segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A Esperança e a fé da coordenadora Erinalda Pereira da Escola Pedro Ramos Francisco nos dá possibilidades de resultados positivos.


A palavra esperança vem do latim: sperare. Sentimento que leva o homem a olhar para o futuro, considerando-o portador de condições melhores que as oferecidas pelo presente, de tal sorte que a luta pela vida e os sofrimentos são enfrentados como contingências passageiras na marcha para um fim mais alto e de maior valor. Do ponto de vista teológico, a Esperança é uma virtude sobrenatural, que leva o homem a desejar Deus como bem supremo.


Genericamente, a esperança é toda tendência para um bem futuro e possível, mas incerto. Psicologicamente, tensão própria de quem se sente privado de um bem ardentemente desejado (imperfeições), mas que julga poder alcançar por si mesmo ou por outrem. A esperança diz respeito aos bens árduos e difíceis por que não dependem apenas da vontade de quem os espera, mas também de circunstâncias ou vontades alheias, e que, por isso, a tornam, de algum modo, incerta e falível. Justaposta às esperanças do dia a-dia, há a grande esperança, ou seja, um vínculo permanente entre a espécie e o seu criador.


No pensamento grego, Platão, designa "a grande e bela esperança" num além depois da morte. No pensamento romano, a palavra “spes” designava somente o momento feliz. Tanto a palavra grega como a romana, mesmo nas suas mais elevadas expressões, jamais atingiram a certeza de um futuro feliz. Foi a revelação judaico-cristã que, ao dar como termo das tensões a posse gratuita e inadmissível do próprio Deus, elevou-a à categoria de uma virtude fundamental da vida cristã.

"A Esperança faz com que o nosso pensamento ultrapasse tempo e espaço e penetre na imensidão do espaço infinito".
Divulgação : Professor Roberto do Imposto de Renda  ( Geografia )


Imposto fora de época ! Esqueceu de pagar suas DARF`S ! Quer NEGOCIAR parcelando seus débitos com a RECEITA FEDERAL ??? Entre em contato agora via WhatsApp 9 9654 3341 e fale com professor Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário